quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Veja o currículo de Luma Andrade (Única doutora dentre todos os candidatos).

Vejo, a todo instante, pessoas reclamando das más condições dos serviços públicos, não só em Russas, mas em todo o país. No entanto, vejo estas mesmas pessoas banalizando a única arma que poderia ser decisiva para mudar esta situação: O voto! A política, que deveria ser um momento de análise e escolha das melhores propostas para a população, se transformou em um jogo de interesses particulares e de ego pessoal, um jogo muito perigoso, onde quem sai perdendo são TODOS e não apenas o "time" derrotado. E como resolver essa problemática tão enraizada em nossa cultura? Eu penso que só existe um caminho: A educação! Precisamos ensinar aos nossos jovens, desde cedo, a se politizarem. Já dizia Aristóteles, "O homem é um animal político", então, que essa política seja exercida como, de fato, deve ser: Livre de amarras, baseada no "nós" e não no "eu", democrática e comprometida com a melhoria de vida das pessoas, sobretudo, daquelas que, historicamente, têm estado à margem dos processos decisórios.
E como escolher os melhores candidatos? De fato, o conceito de melhor é um tanto relativo. No entanto, existem algumas dicas para não errar na hora de escolher os nossos representantes no legislativo e no executivo. Não espere a época das eleições para se tornar crítico/observador, analise, desde antes, o que o candidato vem fazendo em prol da população; pesquise sobre o grau de instrução do seu candidato, pessoas mais capacitadas (com graduação, especialização, mestrado, doutorado) têm mais chances de desenvolverem um trabalho mais rico em termos de conhecimento e estratégias; observe se o trabalho desenvolvido pelo seu candidato vem sendo reconhecido pela imprensa (a internet é uma ótima aliada nessas horas); pesquise sobre a história de vida do seu candidato. Tudo isso contribui significativamente para não desperdiçar o seu voto. 

Baseado no que citei acima, trago até vocês aquela que julgo ser a melhor proposta dentre os candidatos a vereadores em Russas. Única doutora dentre todos os candidatos, história de vida marcada pela superação, trabalhos já reconhecidos e legitimados nas maiores emissoras da Tv do país. Estou falando de Luma Andrade! Se você ainda não tem candidato para vereador, eis aí uma excelente proposta, baseada no conhecimento de uma pessoa realmente capacitada. Se você ainda está em dúvida, pense, analise, compare e decida qual o perfil mais preparado para nos representar no legislativo municipal. Agora é com vocês! 

















OBS.: Segue abaixo o link completo do currículo da Luma (era muito conhecimento para caber em uma única montagem), rsrs
LUMA 13.000 - O conhecimento é capaz de mudar nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário