quarta-feira, 4 de julho de 2012

Luma Andrade participará de Congresso sobre DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais em São Paulo.

O IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, o II Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, o VI Fórum Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST e o V Fórum Comunitário Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST, que serão realizados no Anhembi Parque, na cidade de São Paulo/SP - Brasil, de 28 a 31 de agosto de 2012, contarão com a presença de LUMA ANDRADE, presidenta da Associação Russana da Diversidade Humana. O tema central do evento é "Sistemas de Saúde e Redes Comunitárias e o desafio de fazer prevenção". A expectativa é refletir sobre o caminho que já se trilhou na construção de políticas públicas efetivas na área de DST/aids e hepatites virais, como os sistemas de saúde e os movimentos sociais se organizaram para o acesso universal e equitativo da prevenção e tratamento nos diferentes territórios do Brasil e da América Latina. 


O evento contará com a participação de diversos públicos, como: organizações não governamentais e organizações governamentais; instituições de ação local, nacional e continental; pesquisadores e militantes da sociedade civil, e mais parceiros. 


Luma participará como debatedora na conversa: 'REFLEXÕES ÉTICAS SOBRE SAÚDE E PREVENÇÃO PARA TRAVESTIS E TRANSEXUAIS NO BRASIL', no dia 30/08/2012 das 09:00 até às 10:30. Subtema: COMO SE DÁ O ACESSO DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS À EDUCAÇÃO FORMAL NO BRASIL? SEU PONTO DE VISTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ACESSO AO ENSINO UNIVERSITÁRIO PARA TRAVESTIS E TRANSEXUAIS NO BRASIL E LACUNAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.


A presença de Luma tem muito a acrescentar ao evento, uma vez que a pesquisadora defenderá, em agosto, a tese de seu doutorado, fruto de estudos e pesquisas relacionadas ao universo travesti dentro do ambiente escolar. Parabéns, Luma!



Nenhum comentário:

Postar um comentário