domingo, 19 de agosto de 2012

Ceará News exibe matéria sobre o doutorado de Luma Andrade.

O CNEWS, um dos veículos da notícia mais importantes do estado, exibiu uma matéria na última sexta-feira, 17/08/12, sobre o ineditismo de Luma Andrade ao se tornar a primeira travesti doutora do país, veja abaixo a matéria na íntegra.

Professora torna-se primeira doutora travesti do país

Em seu estudo, a cearense relata a discriminação sofrida pelos travestis na rede pública de ensino e aponta falhas na formação dos professores

A primeira travesti a cursar doutorado no Brasil defendeu a tese de seu estudo nessa sexta-feira (17), no Auditório Valnir Chagas, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, área 1 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica. Em seu estudo, a cearense Luma Nogueira de Andrade, que nasceu com o nome de João, relata a discriminação sofrida pelos travestis na rede pública de ensino e aponta falhas na formação dos professores.

Luma é aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC. Natural de Morada Nova, a 163 km de Fortaleza, a doutoranda em Educação pela UFC estudou em sua tese a realidade de travestis nas escolas. Nas páginas do estudo, ao relatar casos de estudantes que vivem situações de aceitação ou total repressão, Luma faz um paralelo com a própria história.




Nenhum comentário:

Postar um comentário