sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Luma Andrade visita o lixão de Russas.


Prezados(as) amigos(as) visitei hoje pela manhã mais uma vez o lixão de Russas, agora para apresentar minhas propostas para aqueles(as) trabalhadores e trabalhadoras que sustentam suas famílias com o pouco que conseguem arrecadar em meio a um amontoado de lixo. Os (as catadores(as) de lixo trabalham sem proteção adequada para seus corpos, estes(as) cidadãos(ãs) estão expostos(as) à situações degradantes em relação a seus organismos e direitos trabalhistas.

Na ocasião me deparei com um ex aluno do município de Aracati que a 4 meses reside em Russas, sem oportunidade de trabalho o mesmo se submeteu a trabalhar no lixão, foi um momento de alegria, tristeza e esperança. Alegria por tê-lo reencontrado, tristeza pelas condições precárias de trabalho e falta de assistência dos governos naquele local e de esperança de poder ter tido a oportunidade de sonhar junto com eles(as) melhores condições de trabalho e reconhecimento social, caso seja eleita vereadora deste município. Recordei junto com meu ex aluno as contribuições que efetivei com os catadores(as) de lixo do município de Aracati, ideias estas que poderiam ser adequadas a realidade local.

Temos que oferecer estrutura física, melhores condições de trabalho, formação para o tratamento adequado ao lixo de forma a potencializar renda aos trabalhadores(as) e cuidado ao meio ambiente ( Desenvolvimento Sustentável). O investimento em um aterro sanitário em Russas se faz necessário, pois minimiza danos a saúde pública, garante zelo ao meio ambiente, emprego e renda aos catadores de lixo. Ao invés de despesas como muitos pensam esta ação se configura como investimento relevante social, educacional, econômica e ambiental.

Luma Andrade.


VOTE LUMA ANDRADE 13.000

Nenhum comentário:

Postar um comentário