domingo, 26 de agosto de 2012

Luma Andrade discute sobre segurança pública municipal.


SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL - RUSSAS

Prezados(as) amigos(as) hoje participei de uma reunião com o Diretor da Guarda Municipal de Fortaleza Arimar Rocha uma das maiores referências nacional em segurança pública. Preocupada com a segurança dos(as) cidadãos(ãs) Russanos(as) senti a necessidade de ouvir atentamente este especialista em Segurança Pública e em meio ao diálogo encontrar al
ternativas para tentar melhorar a segurança em nosso município. 

Fique muito feliz quando o mesmo apresenta O TRABALHO DE PESQUISA como instrumento indispensável para realização de uma “Cartografia da Violência” em nosso município, elaborada com pesquisadores profissionais das universidades de forma a orientar ações mitigadoras. Como pesquisadora do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e UFC ( Universidade Federal do Ceará) percebi que a ação deste cidadão se baseia em instrumentos de cunho científico e não de senso comum, sendo um trabalho com fundamentação e objetividade. “A cartografia da Violência do Município de Russas” se faz necessária para identificar os locais mais críticos da violência, as vítimas mais frequentes, os horários, os motivos, etc, para que se possa realizar uma intervenção que modifique a realidade atual.

O mesmo enfatizou a necessidade de equipar a Guarda Municipal com uma sede digna, recursos humanos, veículos adequados, fardamento, Plano de Cargos e Remuneração que contemple a ascensão funcional, plano de saúde, fardamento, além de formação continuada. Revelou ainda que cursos de especializações financiados pelo Governo Federal poderiam ser oferecidos nesta área gratuitamente por faculdades particulares para os profissionais da segurança pública. Explica que foi lançado um edital pelo Governo Federal para equipar a guarda municipal para comtemplar 300 cidades do país, mas apenas 60 foram beneficiadas a exemplo de Fortaleza, pois foram aquelas que haviam apresentado projeto adequado para este fim. O lamentável é que Russas mais uma vez perdeu este benefício, pois faltam representantes mais qualificados e atuantes. 

Confesso que isto me indigna e me faz acreditar ainda mais que eu ( Luma Andrade 13000) poderia contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade, utilizando meus conhecimentos para o desenvolvimento de projetos e ações inovadoras para o benefício da população. Durante a reunião me comprometi com o Arimar Rocha de conversar com os gestores(as) da FVJ (Faculdade do Vale do Jaguaribe), faculdade esta que leciono algumas disciplinas, para encaminhar ao ministério um projeto de curso pós-graduação em Segurança Pública para que seja disponibilizado gratuitamente para os profissionais desta área. Outra ideia que surgiu foi o uso de câmeras nas ruas e a criação de uma secretaria municipal especificamente para tratar da segurança municipal de forma a atender o centro, periferias da zona urbana, além dos distritos e localidades da Zona Rural. 

Sou uma candidata à vereadora preparada para atuar nesta área, não apenas por este momento com Arimar Rocha, mas também pelas leituras que tenho, participação em palestras e seminários a cerca do assunto e conhecimento de experiências exitosas que poderiam ser adequadas a nossa realidade local. 

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil, vote:
13000 (Luma Andrade ) para vereadora e 13 (Odilo) para Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário